Tópico: Workation na Noruega

A workation, ou “teletrabalho”, tornou-se uma grande tendência mundial. Até 2019, foram principalmente os freelancers, especialistas em TI e empresários que constituíram a maioria dos chamados “nômades digitais”. Entretanto, a recente pandemia mostrou que um espaço de escritório não tradicional pode ser uma boa alternativa para quem procura um lugar tranquilo para trabalhar e descansar.

Com vistas esplêndidas, aventuras selvagens e uma das velocidades Wi-Fi mais rápidas do mundo, a Noruega é uma aposta segura para aqueles que querem experimentar esta nova tendência e desfrutar de seus benefícios: menos estresse, melhor equilíbrio entre trabalho e lazer e novas atividades para fazer ou lugares para ir.

Escritórios remotos e espaços de coworking

Se você quiser que a paz e o sossego se concentrem em projetos importantes, o escritório pode ser uma cabana de pescadores, uma casa de campo ou uma casa de férias, ou até mesmo um bom quarto de hotel, permitindo que você trabalhe e desfrute da paz e do sossego da natureza norueguesa. Os mais intrépidos podem optar por instalar seus escritórios em um farol, uma casa na árvore ou um quarto de hotel de última geração. Alternativamente, instalações de coworking estão disponíveis nas principais cidades norueguesas, perfeitas para combinar trabalho com uma recarga em um ambiente urbano.

© STOKKØYA SJØSENTER
ES
PT