Tópico: Turismo consciente em Noruega


A Noruega está constantemente se esforçando para melhorar o tema da sustentabilidade em todos os seus aspectos, incluindo o turismo. Conheça algumas das medidas implementadas pelo país para causar o menor impacto possível ao meio ambiente:

  • Iniciativas públicas verdes: o governo pretende oferecer uma experiência autêntica no país com transporte público e ecológico, como trens, balsas elétricas, cruzeiros e ônibus. Além disso, há uma estreita cooperação com os fornecedores locais de transporte e hospedagem para que os visitantes do país possam viajar pelo país de uma forma ambientalmente correta.
  • Destino sustentável: na Noruega, há seis lugares que ganharam o título de destinos sustentáveis. A estação de ski de Trysil, a tradicional cidade de Røros, as ilhas Vega, a vila de Lærdal na região dos fiordes, o arquipélago de Svalbard, a cidade de Geilo, o vale Setesdal e a Estrada Dourada.
  • Indústria hoteleira comprometida: muitos hotéis da Noruega possuem certificações ambientais e sustentáveis, trabalhando incansavelmente não apenas para reduzir o seu consumo de energia, mas também para encontrar maneiras inovadoras de evitar o desperdício de alimentos e aproveitar ao máximo as sobras. Eles são reconhecidos com o selo “Green Travel”, concedido pelo Ministério do Turismo, o que ajuda os visitantes a acharem acomodações com certificação ecológica.
© NewsLab – Visit Norway
ES
PT