Tópico: Quando visitar o destino

A Noruega possui as quatro estações bem definidas, cada uma com seu próprio encanto e características especiais. A maioria das pessoas visita o país durante o verão, mas há muitos motivos para visitá-lo em qualquer época do ano. O clima na Noruega varia muito de uma parte do país para outra, e pode até mesmo haver grandes diferenças dentro da mesma região. Veja a seguir as principais características de cada estação.

Primavera

Março, abril e maio

Durante a estação, os dias ficam mais longos e as temperaturas aumentam em todo o país. As multidões desaparecem dos principais locais turísticos e os preços tendem a ser mais baixos. A primavera é o melhor momento para ver as árvores frutíferas espetaculares em floração e as cachoeiras naturais do país.

© Mari Bareksten – TravelStock

Verão

Junho, julho e agosto

No verão norueguês, os dias são longos e as noites são curtas (ou mesmo inexistentes ao norte do Círculo Polar Ártico, onde é possível admirar o famoso sol da meia-noite). Durante esta estação, o clima é geralmente bastante estável e as temperaturas são agradáveis, tanto na costa como no interior, chegando às vezes a mais de 25°C.

© Magnus Furset / VisitNorway.com

Outono

Setembro, outubro e novembro

Os dias são mais curtos, o ar é mais fresco, os alimentos mais saborosos e as cores mais brilhantes. O outono é a estação perfeita para uma pausa na cidade, que na Noruega pode incluir tanto uma viagem para as montanhas quanto uma relaxante estadia no spa. O tempo pode ser um pouco instável, mas o cenário está em sua melhor fase e é uma época fantástica para admirar as cores douradas da estação.

© CH – VisitNorway.com

Inverno

Dezembro, janeiro e fevereiro

Os dias são curtos e as noites, longas. Em contraste com os verões amenos, os invernos na Noruega são bastante frios, ideais para esquiar ou observar as baleias no Ártico e a aurora boreal, também conhecida como as Luzes do Norte. Também é possível aproveitar a chamada “temporada viking” e aproveitar a oportunidade para visitar os fiordes com menos turistas.

© Bård Basberg/Loen Skylift
ES
PT