Tópico: Noruega para casais

Escutar este conteúdo…
© Magnus Furset / visitnorway.com

Comecemos por Oslo, uma cidade moderna em perfeita comunhão com a natureza. Na verdade, o fiorde e as florestas compartilham o espaço com a grandeza arquitetônica da capital. Algumas atrações desta cidade incluem A Ópera, o símbolo de Oslo que recebeu o famoso prêmio de arquitetura Mies Van der Rohe, e Vigeland Park, um lugar ideal para os amantes da natureza urbana. Outro ponto obrigatório, localizado na parte moderna de Oslo, é o distrito de Grünerløkka. Possui várias salas de concertos, cafés modernos, lojas de grife, restaurantes e centros de arte.

Continuamos para a região dos fiordes noruegueses, localizada no oeste do país. Nesta região você pode visitar o vilarejo de Flåm, onde você pode encontrar as típicas cabines de madeira com vista para o Aurlandfjord. De Flåm uma balsa o leva através das águas do fiorde, passando pelas aldeias de Aurland e Undredal, até chegar ao Nærøyfjord, uma filial do Sognefjord, que é Patrimônio Mundial da UNESCO. Outra opção é viajar no trem Flåmsbana, que parte de Flåm e percorre 20 quilômetros através de algumas das paisagens mais selvagens e majestosas da Noruega. Finalmente, o casal pode visitar Bergen e visitar a cidade com seus muitos restaurantes que oferecem uma deliciosa comida escandinava.

Terminamos com a região norte do país, ideal para os amantes que buscam aventura. A região está localizada acima do Círculo Ártico e suas paisagens, flora e fauna são únicas no mundo. As possíveis atividades que podem ser realizadas têm características extremas, como mergulho profundo e snorkeling. Outro esporte muito interessante é o rafting oceânico, que alterna velocidade e aventura com momentos de silêncio para desfrutar da natureza ártica.

ES
PT