Tópico: Atividades e esportes na natureza da Noruega

A Noruega pode ser considerada uma combinação de vários destinos em um só, com possibilidades de aventura durante todo o ano, seja verão ou inverno. A seguir mencionamos algumas opções de atividades que vão desde safáris, exploração de cavernas, caminhadas, esqui e muito mais.

Região Sul

  • Rafting no río Mandal Hesså: a atividade é muito divertida, segura e pode ser feita por crianças a partir de 6 anos. Na vila de Hesså, guias experientes e qualificados estão prontos para fazer “rafting” com os turistas, fornecendo todo o equipamento de segurança necessário.
  • Gaustatoppen Rjukan: É a montanha mais alta da região de Vestfold og Telemark e uma das mais belas da Noruega. Cerca de 30.000 pessoas sobem ao topo a cada ano para desfrutar da incrível paisagem.
  • Trilhas em Setesdal Evje: Ao longo deste vale há várias opções de belas trilhas, que variam de curtas a longas distâncias e que podem levar um dia inteiro. Para ajudar os turistas, há uma série de postos da Associação Norueguesa de Caminhadas prontos para fornecer informações sobre a região.
© Visit Norway

Região Oeste (região dos fiordes)
Preikestolen: localizado sobre o fiorde de Lyse em Ryfylke e próximo à cidade de Stavanger, é uma das atrações mais populares da Noruega. Mais de 270.000 pessoas escalam este impressionante platô de montanha a cada ano. Pode-se combinar uma caminhada até o local, também conhecido como “Pulpit Rock” (ou “a Pedra do Púlpito”), com um passeio de barco pelo fiorde de Lyse para tornar a experiência ainda mais especial.
Ciclismo: Os fiordes da Noruega são um paraíso para ciclistas que buscam experiências ativas em um ambiente surpreendente. Existem fantásticas ciclovias e um número crescente de ciclovias e trilhas para aqueles que querem explorar o ciclismo na floresta, no campo ou nas montanhas.

ESQUI: a Noruega é o berço do esqui. Diz-se que os noruegueses nascem com os esquis postos. Devido a sua latitude e clima, a Noruega é o país ideal para todos os tipos de esqui. Existem estações de esqui alpinas em todo o país, muitas com os fiordes e o mar como pano de fundo. Há também inúmeras rotas de esqui de fundo e infinitas possibilidades de praticar esqui de fundo, incluindo Ski & Sail, por exemplo em Lofoten ou na região do fiorde.

© Øyvind Heen – fjords.com

Região Leste

  • Holmenkollen: Esta é uma das principais atrações de Oslo. A tirolesa vai do topo do Holmenkollen Ski Jump, com mais de 100 metros de altura, até o final da pista, em um percurso de 361 metros em alta velocidade que oferece vistas inesquecíveis da capital norueguesa.
  • Paraquedismo em Lesja: Esta pequena cidade localizada próxima à região dos fiordes é o lugar ideal para voar e admirar toda a beleza natural da região vista de cima. O clube local de paraquedismo oferece toda a segurança e estrutura para aqueles que desejam experimentar esta atividade cheia de adrenalina..
© Michael Ankes – Visit Norway

Região Norte

  • Caiaque no gelo: Uma expedição de caiaque nas águas geladas é uma atividade muito popular na Noruega. É possível realizar este passeio através do fiorde de Bille, partindo da cidade de Longyearbyen (capital do arquipélago de Svalbard) e chegando até a cidade-fantasma de Pyramiden. Quem não tem experiência pode fazer um simples passeio de barco pelas águas geladas da região, atividade divertida para adultos e crianças.
  • Pesca no gelo em Neiden: a estação ideal para esta atividade é de janeiro a abril e pode ser feita no extremo norte da Noruega, perto da fronteira com a Finlândia. Para maior comodidade, é possível alugar uma cabine nas montanhas, que normalmente inclui transporte e aluguel de equipamentos.
  • Surfe em Lofoten: Muitos surfistas aventureiros vencem o frio para experimentar as melhores ondas das Ilhas Lofoten. Embora o surfe possa ser praticado o ano inteiro, é durante o outono e o inverno que o mar apresenta as melhores condições para este esporte. Aqui a adrenalina é garantida.
  • Passeios a cavalo sob as Luzes do Norte: Ao norte da Noruega é possível testemunhar a aurora boreal de diferentes maneiras. Uma delas é através de um passeio a cavalo nas Ilhas Lofoten, na vila de Vågan. O lugar é ideal para observar o fenômeno uma vez que não há poluição, luzes brilhantes e montanhas para bloquear a vista.

Aqui estão mais atividades da natureza no norte da Noruega:

ES
PT